quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MORRER .. NO CINEMA


Apesar do tema Morte ser muito difícil de abordar, esses três filmes tratam o assunto lindamente,  de forma delicada, sem apelações, mas ao mesmo tempo conseguem nos emocionar e nos fazer pensar :

1 - As Invasões Bárbaras - de Denys Arcand (2003) - Sabendo que seu pai tem pouco tempo de vida o filho resolve proporcionar a ele um final com seus grandes amigos, cercado de alegrias e recordações, ao mesmo tempo em que procura minimizar as dores e tristezas. Com Rémy Girard, Stephane Rousseau, Dorothé Berryman, Yves Jacques ee Marie-Josée Croze.

2 - Antes de partir, de Bob Reiner (2007) - Dois portadores de doenças terminais, resolvem aproveitar os últimos dias de suas vidas, fazendo tudo o que sempre tiveram vontade, em lugar de ficar esperando a morte chegar. Para isso começam fugindo do hospital em que estavam internados.  Os dois são interpretados pelos grandes Morgan Freeman, Jack Nicholson. Precisa dizer mais ?

3 - Ghost, do outro lado da vida (1990), de Jerry Zucker - quem não viu o lindo filme que conta a história de um homem que após sofrer uma morte repentina, não consegue afastar seu espírito da mulher que ama ? Com Demi Moore, Patrick Swayze, Whoopi Goldberg, Tony Goldwin e Vincent Schiavelli.


Bom filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário