quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

JORNALISMO E CINEMA II

Algumas notícias sempre causam profundo impacto  Por isso o jornalismo, de todos os tipos, tem rendido filmes muito interessantes :



1- Cidadão KaneEsse clássico, de 1941,  presente em 10 entre 10 listas de qualquer cinéfilo, é um dos filmes mais importantes de toda a história do cinema.  Conta a vida de um milionário do ramo de comunicações, e sua vida, não tão glamurosa assim. Com Orson Welles (dirigindo e atuando), George Coulouris, Everett Sloane, Agnes Moorehead e Joseph Cotten.


2 - O Informante, de Michael Mann  (1999) -  Um biologista da indústria de tabaco, causa polêmica ao concordar em conceder uma entrevista falando sobre os malefícios do cigarro. Baseado em fatos reais, além dos brilhantes Al Pacino e Russell Crowe, estão no elenco Christopher Plummer, Diane Venora, Phillip Baker Hall, Debi Mazar , Stephen Tobolowsky e muitos muitos outros nome de primeira linha.


3 - A Missão do Gerente de Recursos Humanos (2010), de Eran Rikilis - Quando uma funcionária da padaria em que é trabalha morre durante um ataque terrorista, o gerente se vê na obrigação de fazer uma hilária peregrinação a fim de entregar o corpo a família na Romênia, tentando evitar assim  as acusações da mídia.  Com Mark Ivanir, Reymond Amsalem, Gila Almagor e Rosina Kambus.


Fique por dentro !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário