quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NATAL DE CINEMA


Época de Natal  - para entrar no clima, três estórias que se passam exatamente no dia 24 de dezembro, algumas alegres, outras não, tal como o Natal:

1 - O Expresso Polar (2004) - um expresso que leva crianças descrentes do Natal para o Polo Norte, para presenciarem o milagre do Natal.   A tecnologia inovadora faz com que vários personagens sejam baseados na digitalização da imagem de Tom Hanks.

2 - 8 Mulheres (2002), de François Ozon - Noite de Natal, e um homem é encontrado morto. Há 8 mulheres na casa e todas têm motivos para querer a sua morte. Quem será a assassina. Quem será? Elenco estelar que inclui Catherine Deneuve, Isabelle Huppert, Emmanuelle Beart, Fanny Ardant e Ludivine Sagnier.

3 - O Quebra-nozes  3D, de  Andrey Konchalovskiy -  Quase todo mundo conhece a história da menina que ganha de presente de Natal um mágico boneco quebra-nozes, seja pela peça teatral, seja pelo balé.  A história agora ganhou filme em 3D, que apesar de não ter recebido muitos elogios da crítica, vale pela tradicional e linda história.  Com Ellen Fanning, John Turturro,  Charlie Rowe, Richard Grant e Hugh Sachs

Feliz Natal!!!

Um comentário: