quinta-feira, 5 de abril de 2012

UM FENÔMENO CHAMADO JOHNNY DEPP

Um dos atores mais premiados de Hollywood, conhecido por papéis pouco convencionais,  Johnny Depp, tem tido atuações memoráveis.  Só para citar algumas :

1 - Piratas do Caribe, a maldição da peróla negra (2003), de Gore Verbinski - No primeiro filme da série, pelo qual inclusive é mais conhecido, Depp mostra como transformar Jack Sparrow, um papel que poderia ser medíocre, num trabalho marcante e cheio de personalidade.  No elenco também Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Jack Davenport, Jonathan Price e Mackenzie Crook, entre muitos outros.

2 - Don Juan de Marco (1995), de Jeremy Leven - Um psiquiatra recebe um paciente que se diz o próprio Don Juan. A partir daí, a história é recontada pelo próprio paciente, vivido por Johnny Depp. A atuação do grande  Marlon Brando como o médico dispensa comentários.  No elenco também Faye Dunaway, Rachel Ticotin e  Talisa Soto.  A música, belíssima, e ganhadora de muitos prêmios, é  inesquecível.

3 - Edward mãos de tesoura (1990), de Tim Burton - O primeiro trabalho da dupla Burton/Depp, conta a história de um ser montado por um cientista e que,  justamente por ser diferente, sofre as consequências.  Ao mesmo tempo Depp montou um personagem cheio de magia, que vem encantando o público há duas décadas. Elenco de primeira inclui Dianne Wiest, Winona Ryder, Anthony Michael Hall, Kathy Baker, Alan Arkin e até Vincent Price. 

Não perca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário