sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BLING RING : A GANGUE DE HOLLYWOOD



No seu mais recente filme, Sofia Coppola  nos mostra uma história, que se não fosse baseada na vida real, contada no livro da jornalista Nancy Jo Sales, diríamos que é "coisa de cinema".


A atividade preferida desse grupo de jovens  de classe média alta, é ler sites sobre celebridades e admirar suas roupas e atitudes. Assim, começam a invadir a casa deles por curiosidade, e levando alguns objetos de grife como souvenirs, fato esse contado (e documentado obviamente, nas redes sociais) com orgulho.  Com o tempo vão ficando mais ousados, sempre achando que jamais seriam pegos.  

As aventuras deles só podem ser consideradas como consequência desastrosa da falta total de limites, de pais ausentes, de discernimento do que é certo e errado, e carência absoluta de objetivos de vida, e em última análise, de amor. Parece que em nenhum momento, nem mesmo quando são pegos, acham que estão fazendo algo ilegal ou muito menos imoral. Sem valores, sem orientação e sem supervisão, suas vidas são vazias e equivocadas.

Esses modelos não são exclusividade da sociedade americana. Aqui mesmo no Brasil podemos vê-los nas manchetes de jornal.  No entanto, saímos do cinema, nos perguntando se será essa juventude pertencente às classes dominantes, mas tão superficial, que acabará governando o mundo.  

As atuações são ótimas, com destaque para Emma Watson (a certinha Hermione, lembram?).  No elenco  também Leslie Mann, Israel Broussard, Katie Chang, Claire Alys Julien, e com participação da própria Paris Hilton. 

Bom filme!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário