quarta-feira, 14 de maio de 2014

CATARATAS DO IGUAÇU - O LUGAR MAIS LINDO DO MUNDO


É isso mesmo, gente : o lugar mais bonito do mundo fica no Brasil .

Pra mim, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, é o lugar mais bonito do mundo, ganhando até da Torre Eiffel.  É impossível chegar diante daquele mundo de água e não se emocionar. Depois de muitos anos voltei aquele lugar mágico e a emoção foi a mesma, senão maior ainda.






Depois de saltar do ônibus do parque, você já é recebido pelos simpáticos quatis, que apesar de fofos, são animais silvestres e portanto podem transmitir doenças, incluindo raiva. Eles também roubam  sua comida se você der bobeira.  Mas são lindos e estão por todo o caminho.


Já no início da caminhada (uma trilha de quase 2 km) você começa a ter vislumbres das quedas.  Mas tenha calma e não gaste toda a bateria de sua câmera ainda.  Só vai melhorar.  A cada pedaço, as quedas vão aumentando de tamanho e beleza, até o clímax , no final da passarela.



Se o dia estiver muito quente, leve água e vá com calma, apreciando cada pedacinho dessa maravilha. Não esqueça dos sapatos e roupas confortáveis.



Finalmente você chega a parte final, à passarela, onde você começa a se molhar.  No local eles vendem capas e protetores para a câmera, porque o banho é de verdade.



Eu particularmente, prefiro não usar a capa e sentir na pele aquela água linda, que aliás depois da caminhada é muito bem vindo.  Mas lembre-se  você fica completamente ensopada e eu tive que comprar uma camiseta pra trocar pra poder almoçar. 



A sorte é que pra voltar tem elevador ! Ufa!

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas pelo lado do Brasil, é extremamente bem organizado, limpo, com segurança e os preços são super razoáveis, incluindo o restaurante com a bela paisagem.  





Como dessa vez fiquei apenas dois dias, não tive tempo de voltar ao lado argentino, que é lindíssimo também.  Pelo que conversamos com quem foi, a diferença é a trilha que é bem mais difícil e estrutura do parque  é mais simples e menos organizada,  mas vale pelo final. Quem tiver tempo não deve deixar de conhecer.


A viagem a Foz continua num próximo post.....

Não deixe de conhecer essa Maravilha da Natureza  
e depois me conte se concorda comigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário