domingo, 17 de abril de 2011

LISBOA - UMA ROUBADA ?


Eu não sei se estava com muita expectativa com Lisboa, de onde já tinha ouvido falar tanto, ou se foi porque estava vindo de uma parte linda da Europa, mas o fato é que Lisboa não conseguiu me conquistar ainda.


É uma cidade bonita, mas não tão bem tratada quanto eu esperava. O aeroporto é péssimo, a recepção pelos "patrícios" não é tão calorosa assim e vi refletidas de lá  muitas coisas que eu não gosto no Brasil.

Enfim, como nada é perfeito, vamos ao que é bom:

Como não podia deixar de ser, seguimos para Belém logo no primeiro dia.  A Torre de Belém é realmente linda e todo o entorno é bem agradável.  



Depois visitamos o Mosteiro dos Jerônimos, lindíssimo

 
e fomos então comer o autêntico Pastel de Belém, que só nessa pastelaria pode usar esse nome.  Nos outros lugares se chama "nata".  Uma delícia!! Os "croquetes" (não sei como se chamam lá) também são ótimos.




Mais tarde, resolvemos ir ao Castelo de São Jorge, no Bairro Alto.  Pegamos o elétrico (bondinho parecido com o de Santa Tereza, no Rio) e tivemos a vista mais linda da cidade.  O bairro é cheio de ruelas lindinhas, onde se pode comprar lembrancinhas da cidade.


Na volta, o ponto baixo da viagem.  No elétrico, no meio da confusão ao entrar, percebi depois que tive minha carteira roubada.  Puxa!! Revoltada, não podia acreditar que eu, carioca esperta, fui caír nessa!!  Como os documentos originais ficam (sempre) no hotel, meu prejuízo material foi a carteira (que eu adorava) e 8 euros (era o penúltimo dia, já tinha gasto tudo...)  O prejuízo maior foi na lembrança de Portugal, arranhada pelo incidente.

O dia seguinte estava lindo e fomos ao Parque de Exposições, construído para a Expo-98, onde passeamos, andamos de teleférico, e visitamos o magnífico Oceanário de Lisboa. 


Almoçamos bem (a comida em Lisboa é barata, boa e farta), perambulamos pelas ruas do centro, nos preparando para voltar ao Brasil. 

Tenho que confessar que apesar da linda e emocionante viagem, já estava batendo uma saudade do meu Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário