quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BUENOS AIRES NO CINEMA




O cinema argentino tem uma qualidade incrível e é uma pena que poucas vezes tenhamos oportunidade de ver suas produções nos cinemas brasileiros.  Então, sempre que posso,  procuro assistir a esses belos filmes.  


Selecionei hoje três deles, daqueles pra ninguém botar defeito :

1 - O segredo de seus olhos, de Juan José Campanella (2009) - Esse belíssimo filme que levou o Oscar em 2010, conta a história de  um funcionário do tribunal penal, que após se aposentar, pode finalmente realizar o sonho de escrever o livro sobre um caso que o impressionou profundamente.  Mas para isso terá que reviver muitas emoções, traumas e erros do passado.

2 - Um conto chines, de (2011), de Sebastián Borensztein - Quando o metódico dono de uma loja em Buenos Aires, vê que um estrangeiro, que não fala a sua língua,  foi abandonado em sua porta, ela acaba se comovendo com a história e resolve ajudá-lo.  No entanto, como fazer isso sem sair de sua rotina e organização?  Atuações fantásticas de Ricardo Darín, muriel Santa Ana e Ignacio Huang .

3 -  Medianeras - Buenos Aires na era do amor virtual, de Gustavo Taretto (2011) - apesar de morarem a quadras de distância, dois jovens não se encontram nunca.  Toda sua comunicação é feita virtualmente. Com  Pilár López de Ayala,  Inés Efron, Carla Peterson, Rafael Ferro e Javier Drolas.

Felicitaciones hermanos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário