terça-feira, 30 de outubro de 2012

CAPITAIS DA COPA IV - RECIFE


Chamada de "Veneza Brasileira" devido aos canais, rios  e pontes que cortam a cidade, a capital de Pernambuco, é parte importante da História do Brasil.  



A ocupação holandesa, pelo período de 17 anos no século XVII, deixou marcas importantes na cultura local, em especial durante o governo de Maurício de Nassau. O Forte das Cinco Pontas é um exemplo.

Não deixe de ver o Teatro Santa Isabel (inaugurado em 1850) da Praça da República e seus arredores.  Três belas igrejas para visitar são a Capela Dourada, a Básílica de Nossa Senhora de Penha e a Matriz de Santo Antonio.  O conjunto arquitetônico na parte antiga da cidade é imperdível.





Outros belos pontos turísticos são as praias, em especial a famosa Boa Viagem.  É lá que ficam os restaurantes e bares mais badalados da cidade e onde acontecem os grandes agitos e festas.

Terra do frevo e do Maracatú, durante o carnaval as ruas são tomadas pela multidão em festa. 



O artesanato pode ser visto na Casa da Cultura, uma antiga cadeira que hoje abriga em cada cela uma loja de artesanato, além  do Mercado São José, onde também há uma enorme quantidade de comidas típicas.


Na gastronomia, os pratos mais típicos são a galinha de cabidela (parecida com o frango ao molho pardo), o sarapatel, o "arrumadinho" e o delicioso "bolo de rolo"  além dos outros pratos comuns no nordeste do Brasil.



Ó xente, é bom demais!!



Fotos : Portal Copa 2014
            Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário