segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A ANDALUZIA


Antes de continuar a viagem, agora que entramos em terras andaluzes, gostaria de comentar com vocês, sobre o que é a Andaluzia.



Para mim, brasileira, foi um pouco difícil de entender o que significa uma comunidade autônoma, dentro de um país. com capital, regras, nacionalidades regionais e autonomia legislativa.  É como se fosse um outro país, dentro da Espanha. 

Desde  a Constituição de 1978, a Espanha ficou assim dividida:



Caso você se interesse pelo assunto, e queira saber maiores detalhes, achei essa matéria bem simples e informativa :


Então, como já dizia,  a Andaluzia, tem características muito particulares, e uma cultura, arquitetura e costumes bastante específicos.

Por ter pertencido ao Império Árabe por sete séculos, a arquitetura árabe é extremamente presente, o que faz com que as construções sejam um misto lindíssimo de várias influências.  Há ainda muitos castelos, mesquitas, alcazares e medinas convivendo com sinagogas hebraicas e igrejas católicas.

Isso sem falar nos gregos, romanos-visigodos e fenícios, que aqui estiveram na pré-história e também deixaram influências e construções importantes por aqui.

Por todos esses motivos, essa região é tão rica de História, Cultura, Música e Arte e Gastronomia.

E por essas e muitas outras razões (que vou tentar transmitir aqui resumidamente), essa foi uma viagem inesquecível para nós!

- vem comigo? - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário