quarta-feira, 6 de junho de 2012

FILMES DE SENTIDOS


Um de nossos cinco sentidos principais (ou a deficiência dele) serviram de inspiração a cada um desses filmes, todos ótimos, todos indicados ao Oscar  :

1 - Um clarão nas trevas (1967), de Terence YoungQuando um grupo de bandidos a procura de drogas ataca uma cega, como ela poderá se defender, estando em tal desvantagem?  A atuação de Audrey Hepburn lhe valeu a indicação ao Oscar de melhor atriz. Com ela no elenco Alan Arkin e Richard Crenna,

2 - O cheiro do papaya verde (1993), de Anh Hung Tran - Esse belo filme vietnamita, indicado ao Oscar de  melhor filme estrangeiro, mas não muito divulgado, conta a história de uma mulher que vai para a cidade grande trabalhar como empregada. Aos poucos isso vai mudando toda a sua condição dentro daquela sociedade tão tradicional.  Atuação especialmente marcante de Tran Nu Yên-Khê.

3 - Filhos do Silêncio, de Randa Heines - Um professor de deficientes auditivos, encara todos os dias o desafio de inserir seus alunos num mundo globalizado.  No entanto uma aluna muito especial é colocada em seu caminho.  Além de concorrer a melhor filme e melhor roteiro, Marlee Matlin (realmente surda-muda) ganhou o Oscar de melhor atriz. Foi indicado também para melhor ator (William Hurt), melhor atriz coadjuvante (Piper Laurie).


 Emoção a flor da pele !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário